AUXÍLIO EMERGENCIAL

Publicado em: 07/04/2020 13:06 | Fonte/Agência: MUNICIPIO FORMOSA DO OESTE | Autor: MUNICIPIO FORMOSA DO OESTE

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Sobre o pagamento do Auxílio Emergencial ao PÚBLICO CADUNICO, atualizamos:

*Terça-feira (14): - Crédito em Poupança Digital CAIXA - nascidas JAN

*Quarta-feira (15): Crédito em Poupança Digital CAIXA - nascidas FEV MAR ABR

*Quinta-feira (16): Crédito em Poupança Digital CAIXA - nascidas MAI JUN JUL AGO

*Sexta-feira (17): Crédito em Poupança Digital CAIXA - nascidas SET OUT NOV DEZ

E sobre esta Poupança Digital Social CAIXA, alertamos:

As pessoas NÃO DEVEM SER ENCAMINHADAS para Agência da CAIXA, nem para LOTERICA para abrir conta, ou para verificar se o crédito foi efetuado, pois não haverá nenhuma ação a ser feita nestes locais. A pessoa será exposta às aglomerações sem necessidade.

A Poupança Digital está sendo aberta automaticamente pela CAIXA, com o CPF da pessoa que for aprovada para receber o benefício e não tem conta CAIXA ou BB para crédito.

O acompanhamento e movimentação financeira desta Poupança ocorre através do APP CAIXA TEM, pelo titular do CPF cujo benefício tenha sido concedido. Este acompanhamento só será possível, pelo titular do CPF, após o crédito ter sido feito. Para utilizar o aplicativo, que tem fácil navegação e baixo consumo da memória do celular, basta que o usuário se cadastre utilizando o CPF. Além de movimentar a poupança digital, será possível consultar FGTS, PIS, Bolsa Família, entre outros serviços.

Os que receberem o crédito por meio dessa conta poderão, por exemplo, pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras. É possível também efetuar transferências ilimitadas entre contas da CAIXA ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias.

Sobre o SAQUE EM DINHEIRO de valor creditado na Poupança Digital

Com o objetivo de evitar aglomerações a CAIXA escalonou o calendário de saque. Para quem optar por esta forma de saque, terá de aguardar conforme calendário abaixo. O saque em dinheiro da poupança digital é sem cartão nos canais de autoatendimento e lotéricas.

Na data prevista para início do saque em espécie (abaixo), o cliente terá esta opção habilitada no aplicativo CAIXA TEM. Bastará informar o valor a ser retirado e será gerado um código autorizador para saque nos caixas eletrônicos e casas lotéricas.

27/04 ? nascidos JAN FEV

28/04 ? nascidos MAR ABR

29/04 ? nascidos MAI JUN

30/04 ? nascidos JUL AGO

04/05 ? nascidos SET OUT

05/05 ? nascidos NOV DEZ

Permanecemos à disposição para esclarecimentos.

Coordenação de Programas Sociais

Gerência Executiva de Governo Curitiba - GIGOV/CT