A Secretaria de Administração é órgão vinculado e subordinado ao Prefeito Municipal, que cuida da administração de recursos humanos; materiais do Poder Executivo, assessorando o Prefeito Municipal e permitindo o funcionamento das demais Secretarias e Órgãos; a Secretaria de Administração compete gerenciar a política administrativa da Prefeitura Municipal, assessorar o Prefeito Municipal em suas ações administrativa; desenvolver ações de atividades no âmbito da Administração de Recursos Humanos planejar e operacionalizar a execução das atividades de administração de recursos humanos, compreendendo recrutamento, seleção, admissão, alocação, remanejamento, demissão e exoneração de pessoal da administração municipal, expediente, comunicações, zeladoria e vigilância; providenciar e controlar a publicação dos atos oficiais do Município; proceder a administração dos Bens Patrimoniais, proceder o controle e inventários dos bens móveis, imóveis e outros; atualizar os valores dos bens inscritos no Patrimônio Municipal; realizar pesquisas de preços por determinação superior; efetuar as compras de bens e serviços para os órgãos componentes da prefeitura municipal, desde que previamente autorizado pelo Prefeito Municipal e com existência de saldo no orçamento; formalizar os processos licitatórios de acordo com a legislação pertinente; encaminhar as minutas de editais de licitação a Assessoria de Assuntos Jurídicos para emissão do parecer prévio; elaborar e controlar os contratos administrativos; proceder a publicação de avisos de licitação e extratos de contratos e seus aditivos; manter o cadastro de fornecedores da Prefeitura; ampliar e manter , o sistema de informática da administração municipal; promover cursos de treinamentos destinados a valorização e capacitação dos servidores públicos municipais ,observar e cumprir as normas voltadas para a responsabilidade fiscal; outras atividades correlatas ou determinadas pelo Prefeito Municipal.