Notificações de túmulos abandonados no Cemitério Municipal

Publicado em: 09/05/2022 14:57 | Fonte/Agência: Município de Formosa do Oeste | Autor: Município de Formosa do Oeste

Notificações de túmulos abandonados no Cemitério Municipal

Notificações Cemitério - 09.05.2022

Prefeitura de Formosa do Oeste começa a notificar proprietários de sepulturas abandonadas no Cemitério Municipal

A Prefeitura de Formosa do Oeste começou a notificar os concessionários/responsáveis  pelas sepulturas que estão abandonadas no Cemitério Municipal. O objetivo é identificar aquelas que estão abandonadas e permitir que novas pessoas utilizem os espaços atualmente sem cuidado.

“Existem diversas sepulturas muito antigas e, algumas delas, não possuem sequer identificação. Estamos iniciando a fiscalização pelas quadras mais antigas. Nas primeiras quadras encontramos 15 sepulturas em estado nítido de abandono”, disse Guilherme Valcarenghi, Engenheiro Ambiental.

As sepulturas classificadas como em abandono que não forem identificadas terão os seus restos mortais realocados para o ossuário e o espaço abandonado será disponibilizado para futuros sepultamentos. A medida visa atender a nova lei municipal, nº 1020/2022.

“As notificações estão sendo feitas no Diário Oficial Eletrônico, com fotos da sepultura e sua localização para facilitar a identificação do proprietário/responsável. As providências devem ser tomadas em 45 dias. O principal objetivo é aumentar a vida útil do Cemitério Municipal”, explicou Guilherme.

Como identificar o local?

As fotos dos espaços considerados abandonados estão sendo publicadas no Diário Oficial Eletrônico. Na segunda-feira, dia 09 de maio, 15 sepulturas em abandono foram publicadas. Os proprietários devem entrar em contato com a Prefeitura, via setor de Tributação, presencialmente, ou pelo telefone (44) 991024379 ou e-mail – tributacao@formosadooeste.pr.gov.br.